sexta-feira, 16 de maio de 2014



UMA CONVERSA EDIFICANTE

Ontem eu conversei com uma pessoa muito especial. Um anjo de luz que Deus me enviou.
Ele tem toda a paciência do mundo quando conversa comigo e está disposto a me mostrar como devo galgar os degraus da vida.
Com sábias palavras me mostrou muita coisa e me pediu que refletisse muito sobre o que conversaríamos.
Ouvi silenciosamente e no coração fui guardando cada palavra. Cada uma...
Falou-me sobre uma pedra bruta...
Com a voz muito suave foi me dizendo que uma pedra necessita se submeter aos golpes do formão para se tornar uma obra de arte. Se ela se recusar a sentir as dores das pancadas ela jamais sofrerá a transformação e continuará a ser eternamente uma pedra.
Falou-me de uma semente, que ela guarda dentro de si o segredo da vida, guarda uma árvore imensa. Para que a semente possa eclodir ela necessita se submeter à solidão e a espera do momento exato, mas se ela se recusar a ficar escondida na escuridão da terra esperando que o momento do nascimento chegue jamais ela se transformará em árvore. Jamais seus galhos balançarão e não abrigará pássaros. Como nunca oferecerá uma sombra amiga.
Também me falou sobre meus sonhos. Que nunca posso abandoná-los. Que com a minha garra de sempre devo continuar e insistir e que um dia por certo eles se realizarão, e que isto acontecerá no momento mais acertado. Existe a hora certa para tudo, para tudo...
Comentou que durante todo meu viver eu sempre estive colocando nas mãos do Pai Eterno todas as minhas esperanças. Que com minha fé e coragem sempre venci todos os obstáculos do caminho. E porque esmoreceria agora? Se tantas batalhas já venci!
Muito pensei nestas palavras todas e cheguei à conclusão que não posso mesmo deixar que minha luz se apague. Que os obstáculos sempre surgirão e que com o rosto sorridente eu devo afastá-los e continuar minha jornada.
Prometi a mim mesma sorrir mais e não deixar que a tristeza me abata, porque sou única sobre a terra. Só existe uma “Soninha” e vim até aqui por um motivo justo. Não foi à toa que nasci. Cada um de nós vem cumprir a sua missão e existe sempre uma reserva de forças para a hora que necessitarmos dela.
São sábias palavras estas que ele me disse e já ouvi parecidas em outras ocasiões de minha existência, mas com os reveses da vida vamos perdendo a paciência, vamos nos deixando abater.
Prometi a esta pessoa e também a mim que não vou desistir de tudo aquilo que sempre quis e que buscaria as forças dentro de mim para continuar minha longa trajetória.


sonia delsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário